Pepsico abre inscrições para vaga temporária em Feira de Santana


PEPSICO abre inscrições para vaga temporária em Feira de Santana

Assistente de Controladoria - Vaga Temporária
Salário a combinar
Local: Feira de Santana

Principais Responsabilidades:
Recebimentos
Conferir o documento fiscal com o intuito de não receber materiais (incluindo devoluções) destinados à outra localidade ou cliente que não seja a Pepsico. No caso de NF-e/DANFE validação da autorização no site da SEFAZ.  Verificar os pedidos de compra e de seus respectivos saldos no sistema SAP, com o intuito de não realizar recebimento de nenhum documento cujo saldo não seja o suficiente para executar as etapas seguintes. Submeter as notas fiscais de ativos fixos a Controladoria para aprovação antes de efetuar o recebimento. Emitir os documentos de suporte ao processo de recebimento físico e contagem cega, e nos casos aplicáveis, proceder a pesagem dos veículos antes e depois da descarga.
Conferir os documentos de suporte ao processo de recebimento físico frente ao registro no SAP, e nos processos não estocáveis, executar as transações de recebimento físico no SAP. Alimentar planilhas Excel de controles da área. Criar a identificação do processo, denominado Ordem Cronológica no sistema GEDWEB. Digitalizar os processos unitários/anexos e enviar ao Centro de Serviços Financeiros dentro dos targets estabelecidos. Enviar os documentos em formato de movimento fiscal a Controladoria Fiscal. Responsavel pelo arquivo, manutenção e organização dos documentos físicos. Realizar a transferência dos documentos restantes à Controladoria local para arquivo.

Siga nossa página oficial no Facebook e no Instagram e mantenha-se atualizado diariamente

Faturamento
Realizar a recepção dos documentos de transporte e requisição de emissão das notas fiscais de palete (seguem junto à carga principal) ou de materiais diversos. DESCRIÇÃO DE CARGO – FRONT LINE Executar a rotina de inicio de transporte no SAP quando do recebimento e
processamento físico dos documentos de transporte. Processar as deliveries que compõem o documento de transporte (geração e impressão da DANFE). Atualmente o FL é responsável por processar apenas deliveries de Venda e processos de devolução. Processar as requisições para a emissão das notas de palete (exceto Chep) ou Materiais diversos. Criar a identificação do processo, denominado Ordem Cronológica no sistema GEDWEB para as solicitações de recolhimento de ICMS através de GNRE ou internamento do PIN-Suframa destinadas a Zona Franca de Manaus através do PINSuframa. Digitalizar os processos unitários/anexos acima e enviar ao Centro de Serviços
Financeiros. Conferir o documento fiscal emitido frente ao documento de transporte, com o intuito
de não liberar notas destinadas a clientes/ e outras localidades PepsiCo diferentes
ou liberação de veiculo com notas fiscais faltantes. Liberar o documento físico ao motorista suportado pela declaração de retirada da DANFE ou com a retenção do canhoto nos casos de frete FOB. Certificar que nos casos aplicáveis, exista o MDF-e ou GNRE/Pin Suframa. Enviar a imagem dos canhotos (frete FOB) para processamento do aceite pela área de transporte. Executar o check-out (fim de transporte no SAP) no momento em que o veiculo/carga deixe a localidade. Proceder ao cancelamento de notas fiscais no ato do recebimento da solicitação aprovada pela área e  Controladoria, com o intuito de não gerar retrabalho no cancelamento após 24 horas. Alimentar planilhas e controles da área. Emitir carta de correção para lacres, UF, placa e dados adicionais, mediante requisição aprovada pelo gestor da área. Efetuar o controle e arquivo de canhotos, requisições de materiais diversos, notas fiscais canceladas e cartas de correção.

Pré-requisitos: Formação: formado ou em formação (preferencialmente em ciências contábeis, administração ou logística).
Sistemas/ ferramentas: Desejável conhecimento sistema SAP. Conhecimentos básicos para pacote Office (Excel, Word e outlook)

Os interessados que preencherem os requisitos devem realizar inscrições através https://bit.ly/3bEaNJi até atingir o limite máximo de inscritos.
« PREV
NEXT »